Como alterar o DNS do seu domínio no Registro.br

Se você contratou um plano de hospedagem de Hospedagem por 1 Real e já possui um domínio no Registro.br, precisará apontar o novo domínio para o servidor de hospedagem. Para isso, será necessário inserir os valores de DNS fornecidos pela Hospedagem por 1 Real.

Para começar, acesse o site do Registro.br e clique no link Acessar conta, no canto superior direito da página. Após o login, você verá a listagem com todos os domínios que possui registrados. Clique no domínio que deseja configurar para iniciar a mudança.

Após o login, você verá a listagem com todos os domínios que possui registrados. Clique no domínio que deseja configurar para iniciar a mudança.

Na tela seguinte, clique em Alterar Servidores DNS e em seguida, no link Informar Servidores DNS. A tela de edição vai se abrir, como mostrado abaixo. Basta então inserir os valores de DNS informados pela Hospedagem por 1 Real.

Ao final, clique em Salvar dados e pronto! As alterações de DNS levam até 24 horas para se refletirem em toda a internet. Isso significa que você não verá seu domínio apontando imediatamente para o servidor de hospedagem. Cheque novamente após algumas horas para ter certeza de que a alteração já está propagada.